Quem somos

A Fênix, transformando Dor em Amor e o FASS - Fênix grupo de Apoio aos Sobreviventes de Suicídio foram formados por um grupo de pessoas que foram afetadas, de uma maneira ou de outra pelo suicídio de entes queridos. Estas pessoas decidiram que não queriam ficar apenas com a Dor da perda, da saudade, da lembrança. Elas queriam transformar esta Dor em Amor e oferecer para outras pessoas que estavam atravessando a mesma jornada um apoio para cruzar esta ponte tão dolorosa, estreita e escura, que é o luto.

Silvia Martins Saprudsky

Mãe de dois filhos. Seu filho caçula, Erik, suicidou-se em outubro de 2018. Após um periodo de desespero e luto, reuniu forças para se juntar, como voluntária, ao CVV, cujo objetivo é a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. Passou a atuar no GASS - Grupo de Apoio aos Sobreviventes de Suicidio até o inicio de 2020, quando a pandemia de COVID19 obrigou ao cancelamento das reuniões presenciais. Inconformada e ciente da necessidade das pessoas que perderam entes queridos de contar suas histórias criou a Fênix e depois o FASS para continuar em sua missào de transformar Dor em Amor.

Boris Nery Saprudsky

Pai do Erik e marido da Silvia. Juntou-se a ela na luta para ajudar os enlutados e os tentantes (aqueles que tentaram o suicidio e sobreviveram) a contar sua história e desabafar em um ambiente seguro e acolhedor. Tambem é voluntário do CVV e ajudou a criar o FASS. 

Voluntários

E, claro, muitos voluntários que ajudaram a criar e manter o FASS funcionando e acolhendo aqueles que precisam falar suas histórias e serem ouvidos sem julgamentos, de forma respeitosa e atenciosa, como a Luciane, a Sandra, a Eva, a Rosângela, a Paula, a Iris, a Antônia, a Maria, o Ricardo, o Matheus, a Gabi e muitos outros. Obrigado a todos.

Se você tiver alguma dúvida ou desejar mais alguma informação sobre o Fênix FASS entre em contato. Nosso email é o fenixfass@gmail.com.br e nosso Whatsapp é o (11) 94154-1024.